09/06/2015

Casa Prema, Pinheiros SP


ATENÇÃO: este restaurante infelizmente encerrou suas atividades.
As fotos e textos permanecem como referência e lembrança.
---

O Casa Prema é um excelente restaurante de comida vegetariana e vegana em São Paulo, conhecido por sua comida saudável e por seu ambiente agradável de estilo indiano, muito elevado e espiritualizado.

Prema é sânscrito para "amor divino". A casa começou em 1983, em Visconde de Mauá-RJ, mas se mudou para Rua Açocê, bairro de Moema, São Paulo, em 1984, atendendo pratos "à la carte" no estilo macrobiótico. A partir de 2005, reabriu no bairro de Pinheiros, há uma quadra da Faria Lima, esquina da Eusébio Matoso. Com um cardápio mais moderno, servido em um elegante buffet por quilo, este novo Prema teve uma grande visibilidade na região.

Agora em 2015 a casa reabre em um novo e maior espaço, bem próximo ao antigo endereço, contando agora com os equipamentos da RESTAUNOX em seu novo self service.


O Buffet de Pratos Quentes é formado por 3 vidros termoelétricos 70x70cm, onde todos os pratos vegetarianos e veganos podem ser servidos em caçarolas, travessas e assadeiras, usando a criatividade que o chef desejar.


A comida é protegida com o "Protetor Salivar", uma prateleira de vidro curvo superior, que impede a contaminação da comida com saliva, cabelo ou sujeira dos clientes que estão se servindo.

O design do Protetor Salivar é criação da RESTAUNOX, com estrutura artística de aço com pintura eletrostática e exclusivo e regulável sistema desmontável, que formam uma estrutura moderna e resistente.


O formato dos vidros curvos foi pensado para ser leve e fácil de limpar, produzido em dimensão exata para proteger a comida dos 2 lados do buffet, onde quer que o cliente do restaurante se sirva.



Cada Vidro Termoelétrico possui regulagem individual de temperatura, na faixa de 30 a 160°C, o que proporciona comida sempre quente.



As saladas são servidas na pista refrigerada de aço inox escovado, com formato e dimensões exclusivas da RESTAUNOX, que proporcionam excelente aproveitamento de área útil - e também permitem ao chef utilizar sua criatividade para montar o arranjo que desejar.




A pista refrigerada conta com sistema acoplado de refrigeração sob a pista, com compressor instalado em cabine de dimensões compactas e acabamento especial, que fica quase imperceptível aos clientes. Muito discreto.



Belíssima casa, com grande e aconchegante espaço interno e decoração bastante harmoniosa, repleta de boas energias.


Atenção: infelizmente este restaurante encerrou suas atividades.