09/11/2020

Churrascaria Formigão, Capivari


A Churrascaria Formigão está localizada na Rodovia do Açúcar, em Capivari, região de Piracicaba, desde 1985, possuindo portanto grande experiência no fornecimento de refeições e de atendimento aos clientes de Self Service. Agora em 2020 passou a contar com uma linha completa de Mesas Buffet da RESTAUNOX, especialmente desenvolvida para suas necessidades.


As mesas rústicas são produzidas em madeira maciça de demolição, com excelente visual caseiro. Contam com sistema de aquecimento com vidros termoelétricos individuais, com temperatura controlada digitalmente, na faixa entre 30º e 150ºC, o que garante comida sempre quente aos clientes.


As mesas também contam com protetores salivares em vidro curvo, que protegem a comida dos 2 lados do buffet contra salivas e cabelos dos clientes. A mesa quente ganhou ainda um acessório especial: iluminação aquecedora, que ajuda a manter quente a parte superior dos alimentos.


O buffet quente conta com travessas de alumínio, de tamanhos modulares, que aproveitam bem o espaço da comida. O alumínio é um dos melhores condutores de temperatura, trazendo excelente aproveitamento de energia e eficiência.


As caçarolas cerâmicas também são um espetáculo à parte, expondo e servindo caldos, sopas, feijão e etc. Também servem arroz, embora requeiram mais cuidado na frequência de reposição.


As saladas são expostas sobre uma pista refrigerada plana de aço inoxidável, que forma uma camada de gelo entre 0ºC e -10ºC e que pode portanto receber travessas, bowls, tigelas, cubas e etc. Este modelo de pista possui um detalhe exclusivo da RESTAUNOX: um tubo perimetral quadrado de aço inox que impede que as travessas deslizem pra fora da pista, proporcionando mais segurança no buffet.


As linhas de self service normalmente recebem uma mesa baixa no começo, para apoio de pratos e utensílios. Por terem altura mais baixa podem receber grande quantidade de pratos, economizando trabalho de reposição.


O protetor salivar recebeu iluminação com LED nos 2 níveis, destacando bem todas as saladas. São montadas em perfil exclusivo de alumínio, que atrapalha pouco a visão no buffet. A cor branco quente costuma ser a melhor escolha na exposição e destaque de alimentos.


Costumamos recomendar que os vidros termoelétricos recebam mantas de silicone, protegendo a superfície do vidro contra riscos e evitando que as travessas deslizem. Assim fica mais seguro.


Na RESTAUNOX oferecemos 3 tipos de travessa de alumínio: a cerâmica, a antiaderente e a rústica, todas modulares - ou seja, possuem medidas que trazem 100% de aproveitamento de espaço sobre o vidro termoelétrico.

A TRAVESSA CERÂMICA é importada, produzida em alumínio injetado (com paredes mais finas), revestimento cerâmico interno e pintura externa vermelha mais resistente. São excelentes, mas costumam perder a pintura externa depois de 2 a 3 anos de uso intenso.

A TRAVESSA ANTIADERENTE é fabricada no Brasil, produzida em alumínio fundido (com paredes grossas) e contam com revestimento interno e externo antiaderente na cor cinza escuro. Costumam perder a capacidade antiaderente e a pintura externa depois de 2 a 3 anos de uso intenso, mas são reformáveis.

Já a TRAVESSA RÚSTICA também é fabricada no Brasil, também produzida em alumínio fundido (com paredes grossas) mas possuem apenas acabamento lixado bruto e rústico. Por não terem pintura ou revestimento são de alta durabilidade e praticamente não requerem manutenção.


O acabamento das mesas recebe verniz marítimo, cuja pintura pode ser renovada pelo cliente. Opcionalmente fornecemos acabamento com cera.


Na RESTAUNOX trabalhamos apenas com vidro temperado, curvo #5mm ou plano #6mm, com bordas lapidadas e arredondadas para total segurança dos clientes e comensais.

A estrutura é produzida em tubo de aço com pintura eletrostática, de sobrepor com sapatas niveladoras de altura, em conceito desmontável, para facilitar a portabilidade e montagem.

Agradecemos ao Sr. Renato pela preferência e desejamos sucesso e vida longa ao restaurante.

Churrascaria Formigão
Rodovia do Açúcar, Km 131
Capivari - SP, 13360-000