06/03/2015

Básico Restaurante e Churrascaria, Pinheiros SP


ATENÇÃO: este restaurante infelizmente encerrou suas atividades.
As fotos e textos permanecem como referência e lembrança.
---

O Básico Restaurante fica no coração de Pinheiros e atende um público muito exigente por comida boa e saudável, para uma experiência agradável no almoço.

Para seu novo buffet, o gestor fez questão de aproveitar uma Mesa de Madeira de Demolição que já possuía, conferindo um ar de aconchego ao espaço mas sem abrir mão da qualidade e da segurança alimentar no serviço, tanto com saladas refrigeradas (sobre a pista fria) quanto com pratos quentes sob temperatura controlada (sobre os vidros termoelétricos).



O desafio maior em montagens assim é o embutimento da pista fria, já que o motor de refrigeração é indispensável para garantir uma superfície com temperatura negativa (média de -5°C a 0°C), de forma que a salada possa trabalhar na faixa de +2 a +8 graus exigidas pela ANVISA.

Para isso a RESTAUNOX desenvolveu um formato exclusivo de pista fria, de design compacto e acabamento especial estilo rústico, que requer pouca intervenção (corte pequeno) e que fica sobreposta em relação ao tampo, com superfície livre para apoio de travessas de saladas.



Na foto é possível observar a camada de gelo, que sob medição apresenta temperatura média de -5°C a 0°C na pista e que proporciona para a salada uma temperatura média de +2 a +8 graus (dependendo da perda de temperatura do recipiente, como plástico, porcelana, vidro ou aço inox).


Para o serviço de pratos quentes utilizamos 2 Vidros Termoelétricos 70x57cm de sobrepor, que são apoiados sobre pés (como réchauds elétricos) e que portanto não interferem no tampo da mesa. Sobre a superfície aquecida o restaurante pode trabalhar com toda a sua oferta de pratos quentes, como arroz, feijão, carnes, guarnições e afins.



Básico Restaurante e Churrascaria
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros - São Paulo - SP
Tel: (11) 3094-3838